Técnico contabilista

Técnico contabilista

Categoria: Técnico
Tipo de Trabalho: Onshore
Tempo de Trabalho: Permanente
Tempo de Experiencia: 8 anos
Localização: Luanda

MISSÃO:

Assegurar a correta aplicação dos princípios, práticas e procedimentos contabilísticos, bem como organizar e elaborar fechos periódicos contabilísticos, respeitando os prazos estipulados. Garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos para a equipa.

Responsabilidades:

Supervisão Geral                

  • Coordenar os técnicos da sua secção nas suas actividades quotidianas, bem como as operações de contabilidade de custos;
  • Monitorizar as contas de forma a manter registos rigorosos e actualizados;
  • Assistir o seu superior hierárquico em tarefas específicas, mediante solicitação e de acordo com as instruções;
  • Supervisão geral das contas entre grupo, solicitando extractos periodicamente, garantido que as contas estão de acordo com as contas das demais entidades.
  • Assegurar a emissão de pagamentos (incluindo impostos e encargos sociais);
  • Assegurar a reconciliação das contas a pagar;
  • Assegurar que os procedimentos de pagamento são devidamente seguidos;
  • Supervisionar as reconciliações bancárias mensais;

Contabilidade Geral

  • Garantir que os dados financeiros estão corretos, supervisionando o trabalho dos técnicos e validando que o seu trabalho foi efectuado da forma mais correcta;
  • Assegurar que todas as despesas se encontram devidamente suportadas e documentadas;
  • Assegurar que os documentos contabilísticos são devidamente lançados a cada final de mês;
  • Assegurar que a contabilidade é fechada de forma eficiente nos períodos específicos e dentro dos prazos;
  • Efectuar e assegurar a manutenção de processos, registos e arquivos financeiros;

Salários

  • Tratamento contabilístico dos salários,(validação dos valores da Seg. Social e IRT, apurados pelo DRH e validação das contas de custos com o pessoal e de remunerações a pagar);
  • Gestão e acompanhamento mensal da informação relativa as contas correntes de funcionários (empréstimos) produzida pelos RH.

Gestão da Informação:

  • Supervisionar e garantir a entrega dos relatórios referentes aos trabalhos da sua equipa;
  • Assegurar que toda a informação contabilística se encontra atempadamente preparada para que sejam cumpridos prazos de reporte;
  • Participar na melhoria e no desenvolvimento de novos procedimentos para o departamento;
  • Zelar pela confidencialidade no tratamento e Gestão da Informação.

Habilitações:

  • Habilitação literária ao nível da Licenciatura em Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças ou fiscalidade.

Experiência Profissional:

  • Experiência profissional minima de 10 anos no sector petrolífero, com idealmente 7 anos em um escritório de auditória ( tipo big 4 ) e com experiencia em uma Empresa Internacional.

Qualificações profissionais e conhecimentos:

  • Conhecimentos básicos sobre legislação laboral, comercial, das sociedades e tributárias;
  • Bons conhecimentos de contabilidade geral e Contabilidade Analítica;
  • Dominio dos sistemas ERP, ..
  • Pacote Office avançado, particularmente EXCEL (Vlook up, Pivot tables)
  • Inglês, a lingua Francesa será uma mais valia ;

 

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